All for Joomla All for Webmasters

Projetos

  • QUALIDADE DE VIDA
  • PROJETO DE LEITURA
  • ESCOLA & FAMÍLIA
  • FESTART
  • MUSICAL
  • QUALIDADE DE VIDA

    QUALIDADE DE VIDA

    A necessidade de repensar a questão ambiental é hoje, uma tarefa de toda a humanidade, tendo em vista que o nosso futuro dependerá das relações do homem com o meio ambiente. Neste sentido, se faz necessário a tomada de consciência em relação aos usos que fazemos dos recursos disponíveis.
    Nesta perspectiva, compete a escola enquanto instituição educativa conduzir um trabalho pedagógico voltado para a reflexão sobre práticas cotidianas possíveis de melhorar a qualidade de vida. Para tanto, é preciso considerar a visão, que se tem de meio ambiente e partir em busca da construção de novos significados e conseqüentemente uma nova forma de se relacionar com ele, evidenciando-se assim, um investimento na qualidade de vida individual e coletiva.

  • PROJETO DE LEITURA

    PROJETO DE LEITURA

    O propósito inicial é oportunizar situações em que os alunos façam prazerosamente leituras lúdicas, deixando-se seduzir por textos de qualidade, para tanto o professor organiza seu tempo a ponto de poder dedicar mais atividades para esses textos. Explorando a interpretação, análises comparativas, pesquisas biográficas, dramatizações, práticas de reescrita de textos e produção do livro – Pa-lavrinha e Sentido (Educação Infantil) e Pa-lavra e Sentido (Ensino Fundamental e Médio).

  • ESCOLA & FAMÍLIA

    ESCOLA & FAMÍLIA

    Família/Escola, uma parceria possível

    O projeto Familia/Escola tem como objetivo promover uma parceria com a família a fim de socializar os conhecimentos e as relações auxiliando nas dificuldades de aprendizagem das crianças, proporcionando as mesmas seu desenvolvimento integral, de forma satisfatória, saudável e consciente.

  • FESTART

    FESTART

    Ensino da Arte é a educação que oportuniza ao indivíduo o acesso à Arte como linguagem expressiva e forma de conhecimento.
    De acordo com os Parâmetros Curriculares Nacionais,

    A educação em arte propicia o desenvolvimento do pensamento artístico e da percepção estética, que caracterizam um modo próprio de ordenar e dar sentido à experiência humana: o aluno desenvolve sua sensibilidade, percepção e imaginação, tanto ao realizar formas artísticas quanto na ação de apreciar e conhecer as formas produzidas por ele e pelos colegas, pela natureza e nas diferentes culturas.
    (PCN- Arte-1997)

    A educação em arte, assim como a educação geral e plena do indivíduo, acontece na sociedade de duas formas:

    Assistematicamente, através dos meios de comunicação de massa e das manifestações não institucionalizadas da cultura, como as relacionadas ao folclore (entendido como manifestação viva e em mutação, não limitado apenas à preservação de tradições);
    Sistematicamente na escola ou em outras instituições de ensino;

    Com base no exposto realizaremos anualmente o Festival Cultural das mais variadas linguagens da Arte. Nesta atividade apresentamos uma mostra dos conhecimentos produzidos pelos alunos com a orientação dos professores e com a assessoria da professora do Ensino da Arte.

    O festival envolverá todas as turmas da escola, terá como referência um dos trabalhos realizados durante o ano letivo na série e que seja considerado mais significativo. Cada turma terá um professor orientador que encaminhará e acompanhará todo o desenvolvimento dos trabalhos, bem como, a avaliação de desempenho dos alunos participantes.

    DOWNLOAD DO PROJETO

  • MUSICAL

    MUSICAL

    O MUSICAL acontece anualmente com a proposta de encerramento dos conteúdos artísticos pedagógicos do Ensino Infantil e Fundamental I. As propostas são avaliadas pela equipe de professores e coordenadores, no intuito de trazer uma referência de pesquisa baseada em alguma temática a ser desenvolvida nas disciplinas durante todo o 2º semestre.

    A participação dos alunos, turmas de Ballet e Dança da escola, é de livre escolha. A montagem de todo o evento conta com a participação de todos os professores ativamente, desde a escolha do repertório, construção de figurinos e coreografias.

    DIREÇÃO ARTÍSTICA E ROTEIRO:

    Jeane Cristina de Souza

    FORMAÇÃO

    Licenciatura Plena em Artes Cênicas/Formação profissional em Ballet Clássico e Dança Contemporânea.