All for Joomla All for Webmasters

Escolinha de Esportes

ESCOLA DE ESPORTES

As escolas de esportes surgiram na década de 70 e rapidamente se difundiram; hoje, elas existem em vários segmentos: clubes,escolas, academias etc.Os objetivos podem variar de acordo com o interesse da instituição que promove a escola de esportes. Muitos clubes, por exemplo, utilizam os programas para detecção de talentos e tem como base o esporte de rendimento. Outras instituições utilizam o esporte como meio de entretenimento aos sócios ou alunos e a detecção de talentos não é o objetivo principal; ate proporcionam uma pratica de atividade física constante para crianças e jovens que gostam de jogar, mas que não são suficientemente habilidosos para participarem de equipes competitivas.

FAÇA O DOWNLOAD DO PROJETO AQUI

 

  • Futebol De Areia

    Prof: RUI ELIAS DE MACEDO
    Graduado em Educação Física pela UFRN
    Especialista em Práticas Educativas do Ensino Médio -FAL/RN
    CREF: 812-G/RN
    Email: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.


    O futebol de areia, também conhecido como futebol de praia, mistura as regras do futebol com as do futsal. É praticado há muitas décadas como uma variação de lazer do futebol. Porém sua institucionalização enquanto esporte organizado é recente, data de 1992, quando as regras do jogo foram criadas e um campeonato piloto foi organizado em Los Angeles.

  • Xadrez

    Prof: LILIAN ALVES DA COSTA 
    Graduada em Matemática


    A partida de xadrez é disputada em um tabuleiro de casas claras e escuras, sendo que, no início, cada enxadrista controla dezesseis peças com diferentes formatos e características. O objetivo da partida é dar xeque-mate (também chamado de mate) no adversário. Teóricos do enxadrismo desenvolveram uma grande variedade de estratégias e táticas para se atingir este objetivo. 

  • Karatê

    Prof: GENILSON MARTINS
    CREF: 006075/P-RN
    Email: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.


    O karatê realiza um trabalho direcionado à formação do caráter da pessoa, auxiliando no seu desenvolvimento físico, psicológico e social. Com a prática do caratê, cria-se uma disciplina interna que o aluno leva para o seu dia-a-dia, permitindo o desenvolvimento do controle emocional e de habilidades importantes para a sua formação.

  • Natação

    Desde cedo as crianças devem ser incentivadas a exercerem alguma atividade física. As vantagens de um esporte iniciado logo cedo são inúmeras. A natação é uma excelente dica ao público infantil.
    Você quer saber alguns dos benefícios proporcionados pelas atividades físicas? Então vamos lá: melhora a capacidade cardiorrespiratória, o tônus, a coordenação, o equilíbrio, a agilidade, a força, a velocidade, desenvolve habilidades psicomotoras como a lateralidade, as percepções tátil, auditiva e visual, as noções espacial, temporal e de ritmo, sociabilidade e autoconfiança.

  • Voleibol

    Prof: FELIPE RODRIGUES CAVALCANTI
    Graduado em Educação Física (UNP)
    CREF: 2006 G/RN
    Email: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.


    O Voleibol, esporte coletivo praticado com muita frequência no meio escolar, possui objetivos que vão além dos exercícios de técnicas desportivas e movimentos táticos. Ele prepara o indivíduo para uma vida adulta equilibrada e saudável, proporcionando autoconfiança e a livre iniciativa, auxiliando-o na sua formação integral. Este esporte aperfeiçoa de forma continuada os movimentos naturais do ser humano (caminhar, correr, saltar), emprega certas qualidades físicas com prioridade e de forma específica como a velocidade de reação, velocidade de deslocamento, saltos e agilidade, além de progressivamente promover o domínio dos seus fundamentos.

  • Futsal

    Prof: RODOLFO FELIPE DE OLIVEIRA
    Graduando em Educação Fisica
    Cref: 2035 - P/RN
    Email: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.


    Toda criança que pratica esporte tem mais autonomia e confiança, apresenta maior domínio motor, melhora o desempenho em sala de aula e também no convívio com os colegas e amigos. Nas aulas o aluno aprende além das regras ,todos os seus fundamentos e habilidades. A iniciação no Futsal é trabalhada a partir dos fundamentos, para posteriormente trabalhar a aplicação destes em situações de jogo. Os jogos pretendem estimular nos alunos inteligência tática, técnica individual, noção de regras, autonomia, responsabilidade, poder de decisão, resolução dos problemas, criatividade e inclusão de uma forma dinâmica, motivadora e criativa. Desta maneira o aluno se faz importante para equipe, pois ele é peça integrante do todo.

     

  • Basquete

    Prof: JOSÉ PEREIRA MACIEL NETO
    Graduando em Educação Fisica
    CREF: 1570 G/RN
    Email: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.


    Fisicamente, o basquete é um esporte bastante completo, que exige grande capacidade de explosão física e também de força muscular. Além disso, pela velocidade do jogo e grande variedade de movimentos exigidos, o basquete desenvolve a coordenação motora, a concentração, a precisão e o domínio do espaço. - Psicologicamente, possibilita a integração social e o espírito de equipe, aumentando a auto-estima e a competitividade saudável.

  • Handebol

    Prof: RUI ELIAS DE MACEDO
    Graduado em Educação Física pela UFRN
    Especialista em Práticas Educativas do Ensino Médio -FAL/RN
    CREF: 812-G/RN
    Email: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.


    O Handebol é um esporte coletivo, disciplinador, exige habilidade, força, velocidade, resistência e noção espacial. Todos esses quesitos são muito bem trabalhados em aula.Esta modalidade está se tornando a modalidade esportiva mais praticada nas escolas de ensino fundamental.Por basear-se em movimentos simples e naturais (como pular, correr e lançar), o handebol é um jogo muito fácil de aprender.

  • Ballet

    Dança: Mais Que Movimento!


    A dança vai além de sua função artística, ela desenvolve a psicomotricidade (cognitivo, físico e afetivo), ajudando na educação; e auxilia no tratamento e prevenção de doenças, isto é, ela é “sinônimo” de saúde. Fazendo assim, parte não só da área de arte, mas também da área de educação e saúde. Dentro da área de educação, a dança propicia aos alunos o auto-conhecimento; as vivências de corporeidade; relacionamentos estéticos com outras pessoas e com o mundo, incentiva a expressividade artística e humana; libera a imaginação, a criatividade; sendo também uma forma de comunicação e de conhecimento, ajudando na formação dos cidadãos. A dança integra corpo e mente, trazendo aos alunos relações entre o mundo à sua volta e entre o mundo que existe dentro de si.

  • 1

Mundial no Facebook